quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Charles Bridge and Prague Castle

O último postal que trouxe da Biblioteca Municipal de Aveiro, mostra uma parte da cidade de Praga classificada pela UNESCO como património da Humanidade e na minha lista de capitais europeias a visitar.


A Ponte Charles é uma ponte histórica famosa que atravessa o rio Vltava, em Praga, República Checa. A sua construção começou em 1357 sob os auspícios do rei Carlos IV, e terminou no início do século XV. Como o único meio de atravessar o rio Vltava até 1841, a Ponte Charles era a ligação mais importante entre o Castelo de Praga e do centro histórico da cidade às áreas adjacentes. 

A ponte tem 621 m de comprimento e quase 10 m de largura, descansando em 16 arcos protegidos por guardas de gelo. A ponte é decorada por um beco contínua de 30 estátuas, a maioria deles em estilo barroco , originalmente erguido por volta de 1700 , mas agora todas substituídas por réplicas.

2 comentários:

  1. Nem sabes o que me custa ver postais de Praga. Já estive para lá ir algumas vezes mas sem sucesso. Talvez este ano tenha sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já conhecia esse teu desejo de visitar Praga ;)
      E percebo essa tua vontade, antes de lá ir ainda tenho que ir a Barcelona e a Paris, mas depois destas duas cidades está Praga :)

      Eliminar