quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Romania

Hey! O meu primeiro postal da Roménia, gosto tanto de receber postais de países novos, dá mais cor e diversidade à minha colecção. Este postal mostra diferentes locais de todo o país, da esquerda para a direita e de cima para baixo temos: Centro Histórico de Sighişoara, Babele, Igreja de Madeira de Maramureş, Plaja Mamaia e ao centro a Torre Chindiei.


Historic Centre of Sighişoara
O Centro Histórico de Sighişoara é o centro histórico antigo da cidade de Sighişoara, na Romênia, construída no Século XII por colonizadores Saxões. É uma cidadela medieval que, em 1999, foi inclusa como Patrimônio Mundial da UNESCO pelo seu testemunho de 850 anos da história e cultura dos Saxões da Transilvânia.

Babele
Babele (que significa As velhas) é um nome para uma área no planalto Bucegi na Roménia, dentro dos Cárpatos do Sul. Babele é um dos destinos turísticos mais populares do país. O nome vem de algumas formações rochosas em forma de cogumelo, o resultado da erosão e dureza variável das camadas de rocha.

Turnul Chindiei
A Torre Chindia (Turnul Chindiei em romeno), localiza-se na cidade de Târgovişte, Romênia. Foi construída pelo Domnitor Vlad III o Empalador, tendo inicialmente uma função militar e estratégica. Atualmente, a torre é considerada um síbolo da cidade, figurando como atração turística onde são expostos documentos e armas da época de Vlad III, o Empalador.

Wooden Churches of Maramureş
As Igrejas de Madeira de Maramureş na região de Maramureş, ao norte de Transilvânia, Romênia são um grupo de quase cem igrejas de diferentes soluções arquitetônicas de diferentes períodos e áreas. Todas são igrejas ortodoxas. As igrejas de Maramureş são construções altas de madeira com torres de sinos estreitas, altas localizadas no oeste das construções.

Plaja Mamaia
Mamaia é um resort de verão à beira-mar romeno, na costa ocidental do Mar Negro. O areal tem um comprimento de 8 km, mas a apenas 300m de largura.

Sem comentários:

Enviar um comentário