sábado, 31 de maio de 2014

Plac Zamkowy

Há algum tempo que não recebia um postal pelo postcrossing, tenho andado mais out na troca de postais, mas esta semana recebi um da Polónia (PL-885158) com a Castle Square que se encontra integrada no centro histórico de Warsaw classificado como património da Humanidade pela UNESCO.


Praça do Castelo de Varsóvia é uma praça histórica em frente ao Castelo Real, localizado em Varsóvia, na Polônia. É um ponto de encontro popular para os turistas e habitantes locais.
O Castelo Real de Varsóvia foi a residência oficial dos monarcas polacos. No século XIX, após o colapso da Revolta de Novembro, foi usado como um centro administrativo pelo czar. Entre 1926 e a II Guerra Mundial, o palácio era a sede do presidente polaco, Ignacy Mościcki. Após a devastação feita pelos nazis durante a Revolta de Varsóvia, o castelo foi reconstruído. Em 1980, o Castelo Real, em conjunto com a Cidade Velha foi registrado como um Patrimônio Mundial da UNESCO. Hoje é um monumento histórico nacional, e está listado como museu nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário