quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

From Japan



Este foi o primeiro postal recebido do Japão! Adoro a cultura japonesa em todas as suas vertentes e por isso fiquei muito contente quando recebi este postal.

Postal do animé Hanasaku Iroha. A palavra animé que significa desenhos animados, tem diferentes definições, para os japoneses é todo e qualquer tipo de animação, seja oriental ou ocidental. Para os ocidentais animé é o gênero de animação produzido no Japão.
A origem da palavra pode derivar da palavra inglesa animation (animação), ou da palavra francesa animée (animado).

O selo da Hello Kitty é mais um símbolo do Japão. Esta personagem foi criada pela empresa japonesa Sanrio e é hoje mundialmente conhecida.





We Love Nippon! Este postal para além de ter o mapa das ilhas do Japão, tem também a bandeira do Japão representada pelo fundo branco e o grande círculo vermelho ao centro que representa o sol. A bandeira do Japão é denominada Nisshoki (bandeira do sol) ou como é mais conhecido por Hinomaru (disco solar).

A figura do selo é uma Gueixa. As Gueixas são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte da sedução, dança, canto e caracterizam-se pelos trajes e maquilhagem tradicionais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário