domingo, 3 de março de 2013

Mt. Washington


O Monte Washington, com 1.917 metros de altitude no topo é o ponto mais alto do estado de New Hampshire e do nordeste do país. Geograficamente constitui o ponto mais alto das Montanhas Brancas. A maior parte do monte fica no Parque Estadual do Monte Washington e na Floresta Nacional da Montanha Branca.
O monte é famoso pelas suas condições atmosféricas muito perigosas, tendo o recorde de rajada de vento mais forte jamais medida na superfície da Terra, com 372 km/h na tarde de 12 de Abril de 1934 (algumas medições de maior força de vento ocorrem em tornados, mas não foram medidas à superfície da Terra). O seu recorde de temperatura é de -45.6ºC, e o recorde de valor mais baixo causado pela sensação térmica do vento é de -75.0ºC.

O Monte Washington encontra-se em New Hampshire, um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizada na na região da Nova Inglaterra. 
O cognome mais conhecido do estado é The Granite State (o estado granito), por causa das formações de granito comuns no local. Outros cognomes incluem Mother of Rivers (mãe dos rios), The White Mountain State (o estado da Montanha Branca) e Switzerland of America (Suíça dos Estados Unidos).

Sem comentários:

Enviar um comentário