segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cliffs of Moher

Alguns postcrossers que pertencem ao grupo Postcrossing do facebook, de vez em quando lançam alguns passatempos. Os cinco postais que vou mostrar aqui esta semana ganhei num passatempo, em que consistia adivinhar qual o país de onde a pessoa receberia o seu postais oficial do postcrossing número 3000, eu e outro postcrosser português dissemos Portugal e acertamos!


Cliffs of Moher (Falésias de Moher) localizam-se na paróquia de Liscannor, no ponto sudoeste da área de Burren, localizado no Condado de Clare, Irlanda. O nome deriva de um antigo forte chamado "Mothar", destruído durante as guerras contra Napoleão para a construção de um farol.

As falésias estendem-se 8 km ao longo do Oceano Atlântico e atingem a sua altura máxima de 214 metros ao norte da Torre de O'Brien. A vista das falésias atrai perto de um milhão de visitantes por ano.

A Torre de O'Brien é uma torre de pedra redonda que fica aproximadamente no ponto médio das falésias. Foi construída cerca de 1835 por sir Cornelius O'Brien, descendente do rei irlandês Brian Boru, para servir como ponto de observação para turistas vitorianos ou, segundo a lenda, para impressionar visitantes do sexo feminino. Do topo da vigia, é possível ver as ilhas de Aran e a Baía de Galway, as montanhas Maum Turk, os Doze Pins a norte em Connemara, e Loop Head a sul.

As Falésias são um ponto importante de nidificação de aves marinhas na Irlanda e estão incluídas numa Área Especial de Proteção (Special Protection Area) ambiental.

2 comentários:

  1. Que lindo.
    Conheço pessoalmente esse postcrosser irlandês que enviou os postais e o outro tuga que também acertou, também conheço :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia também quero conhecer postcrossers pessoalmente! :D

      Eliminar