domingo, 14 de abril de 2013

Puerto Princesa Subterranean River National Park

O meu primeiro postal das Filipinas! Foi enviado como não podia deixar de ser por troca directa.


O Puerto Princesa Subterranean River National Park está localizado a cerca de 50 quilômetros ao norte do centro da cidade de Puerto Princesa, nas Filipinas. O rio também é chamado de Puerto Princesa Underground River. O parque nacional está localizado na Serra de São Paulo, na costa norte da ilha.

Em 2010, um grupo de ambientalistas e geólogos descobriram que o rio subterrâneo tem um segundo andar, o que significa que existem pequenas cachoeiras dentro da caverna. Eles também encontraram uma cúpula enorme gruta, medindo 300 metros acima do rio subterrâneo, formações rochosas incríveis, morcegos grandes, um furo de água no fundo do rio, mais canais de rios, outra caverna profunda, criaturas marinhas, e muito mais. Áreas mais profundas do rio subterrâneo são quase impossíveis de explorar devido à privação de oxigênio. [Esclarecimentos necessários]

Em 11 de novembro de 2011, Puerto Princesa Underground River foi provisoriamente escolhida como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. Essa seleção foi confirmada oficialmente em 28 de janeiro de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário