domingo, 26 de maio de 2013

O Grove e a ilha de La Toja

Em 2011 fui um fim-de-semana até à Galiza, no primeiro dia fui a Santiago de Compostela e no dia a seguir ao Grove e à Ilha Toxa.


As praias, as águas termais e os produtos do mar, convertem a vila de O Grove num dos pontos de interesse turístico mais conhecidos da Galiza. 
O Grove, península localizada na entrada da Ria de Arousa. A Sudeste liga-se ao Concelho de Sanxenxo. Ocupa uma extensão de 21 km2 e está formada por duas freguesias, San Martiño e San Vicente, além de um dos mais procurados destinos turísticos sobretudo no âmbito balnear; A ilha de A Toxa. A não perder: Festa do Marisco Desde 1963 celebra-se no mês de Outubro, a “Festa do Marisco”. Este evento gastronómico-cultural realça os pilares básicos da economia desta vila costeira: o turismo e a pesca. Uma das mais conhecidas festas das Rias Baixas Galegas.


A ilha de La Toja é uma ilha espanhola pertencente à província de Pontevedra , na Galiza , e localizado a oeste da cidade de O Grove , a qual está ligada por uma ponte.



A ilha de La Toja tem uma igreja muito característica dedicada a São Caralampio e a Virgem de Carmen, cuja planta original remonta ao século XII, é também completamente revestida por vieiras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário