domingo, 14 de julho de 2013

Galeia da Suprema Harmonia

Neste postal apresenta o segundo postal que foi enviado da Bélgica mas que é de um local da China e outro enviado da China do mesmo local que o outro postal. Os dois postal apesar de perspectivas diferentes mostram o Salão da Suprema Harmonia, um dos vários pavilhões da Cidade Proibida.



Entrando pelo Portão Meridiano encontra-se uma grande praça, perfurada pelo serpenteante Rio Interior de Água Dourada, o qual é atravessado por cinco pontes. Para lá da praça ergue-se o Portão da Suprema Harmonia. Mais além fica a Praça da Galeria da Suprema Harmonia A partir desta praça eleva-se um terraço em três camadas de mármore. No topo deste terraço erguem-se três galerias, o foco do complexo palatino. A partir do Sul sucedem-se, a Galeria da Harmonia Suprema (太和殿), a Galeria da Harmonia Central (中和殿) e a Galeria da Harmonia Preservada (保和殿).

A Galeria da Harmonia Suprema é a maior e ergue-se cerca de 30 metros acima da praça. É o centro cerimonial do poder imperial, e a maior estrutura em madeira sobrevivente na China. Possui nove secções ao comprimento e cinco na profundidade, estando os números nove e cinco simbolicamente ligados com a majestade do Imperador. Situado no tecto, ao centro da galeria, fica um intrincado caixotão decorado com um dragão enrolado, de cuja boca é lançado um conjunto de bolas de metal em forma de candeeiro, denominado de "Espelho Xuanyuan" (Imperador Amarelo). Durante a Dinastia Ming, o Imperador reunia aqui a Corte para discutir assuntos de estado. Durante a Dinastia Qing, uma vez que os Imperadores reuniam Corte com muito mais frequência, a Galeria da Harmonia Suprema apenas foi usada com propósitos cerimoniais, tais como coroações, investiduras e casamentos imperiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário