quinta-feira, 18 de julho de 2013

Gateway of India

Este postal oficial da Índia (IN-55676) é o meu primeiro postal deste país.



Gateway of India é um monumento construído durante o Raj britânico em Mumbai (antiga Bombaim), na Índia. Está localizado à beira-mar na área de Apollo Bunder, no sul de Mumbai e tem vista para o Mar da Arábia. A estrutura é constituída por um arco de basalto com 26 metros de altura.  Era um cais utilizado pela comunidade de pescadores que mais tarde foi reformado e utilizado como um local de pouso para os governadores britânicos e outras pessoas de destaque. Em outros tempos, teria sido a primeira estrutura que os visitantes que chegavam de barco em Mumbai teriam visto. A Gateway também tem sido referido como o Taj Mahal de Mumbai, e está no das atrações turísticas da cidade.

A estrutura foi erguida para comemorar o desembarque de Suas Majestades o Rei George V e da Rainha Mary em Apollo Bunder, quando visitou a Índia em 1911. Construído em estilo indo-sarraceno, a primeira pedra de Gateway of India foi lançada em 31 de março 1911. O desenho final de George Wittet foi sancionada em 1914 e a construção do monumento foi concluído em 1924.

O monumento tem enfrentado três ataques terroristas a partir do início do século XXI, duas vezes, em 2003, e foi também o ponto de desembarque em 2008, quando quatro homens armados atacaram o Taj Mahal Palace & Tower.

Sem comentários:

Enviar um comentário