quarta-feira, 31 de julho de 2013

Palácio Hotel do Buçaco

Marta do blog A Minha Colecção de Postais esteve numas mini férias na Mata do Buçaco e enviou-me este postal do bonito Palácio Hotel do Buçaco.



O Palácio Real localiza-se na Mata Nacional do Buçaco, freguesia do Luso, concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, em Portugal.
Considerado como o último legado dos reis de Portugal constitui-se em um conjunto arquitectónico, botânico e paisagístico único na Europa, onde está instalado atualmente o Palace Hotel do Bussaco, categorizado como um dos mais belos e históricos hotéis do mundo.

O edifício do actual hotel, em estilo neo-manuelino, está decorado com painéis de azulejos, frescos e quadros alusivos à Epopeia dos Descobrimentos portugueses, todos eles assinados por alguns dos grandes mestres das artes.
A estrutura exibe perfis da Torre de Belém lavrados em pedra de Ançã, motivos do claustro do Mosteiro dos Jerónimos, alguns arabescos e florescências do Convento de Cristo, alegando um gótico florido com episódios românticos em contraste com uma austera severidade monacal.

1 comentário:

  1. Aqui está ele. Tinha medo que os postais não chegassem porque foram metidos num marco mesmo dentro da mata.
    Já há outro passeio programado para daqui a alguns dias. Pombal e possivelmente Soure. Aceitam-se encomendas ;)

    ResponderEliminar