terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bahla Fort

Segundo postal de um local UNESCO do Omã.


Bahla Fort é uma das quatro fortalezas históricas situadas perto de Djebel Akhdar planalto em Omã. Foi construído nos séculos XIII e XIV, quando o oásis de Bahla era próspera sob o controle do Nebhan tribo Banu. 
O forte não foi restaurado ou conservado antes de 1987, e que tinha caído em um estado lastimável, com partes das paredes desabando a cada ano durante a estação chuvosa.

O forte tornou-se Património da Humanidade pela UNESCO em 1987. Foi incluído na Lista do Património Mundial em Perigo, de 1988. Obras de restauração começou em 1990, e cerca de US $ 9 milhões foram gastos pelo governo Omani 1993-1999. Permaneceu coberto com andaimes e fechado aos turistas por muitos anos. Foi retirado da lista de sítios em perigo em 2004. O Plano de Gestão revisados ​​e atualizados 2009/2010 pela UNESCO é adotado e submetidos até agora 2013. O Forte de Bahla foi semi-reaberto ao público em setembro de 2012.


O Forte de Bahla, juntamente com as fortalezas próximas à Izki e Nizwa, e um mais ao norte em Rustaq, foram centros de resistência Kharajite para a "normalização" do califa Harun al-Rashid. A cidade de Bahla, incluindo o oásis e palmeiral, é em si mesmo cercado por paredes de adobe cerca de 12 km de extensão, o muro da fortaleza é a terceira maior do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário