segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Route Industriekultur

Postal oficial da Alemanha (DE-2299898) enviado pela Andrea.




Route Industriekultur
Altos-fornos, Gasômetro e torres sinuosas dominaram durante décadas a face da Ruhr. Hoje eles são testemunhas importantes do passado industrial de 150 anos do bairro. Os antigos locais de produção não são lugares de memória saudosa, mas há muito que evoluiu para "vivos" espaços culturais da indústria e locais com atrativos atração turística. A "Rota do Património Industrial" (Route Industriekultur) abre uma estrada de 400 quilômetros com 25 pontos de ancoragem (destaques) e 16 panoramas da paisagem industrial (pontos de vista) e as 13 mais belas povoações de diferentes eras.

Henrichshütte Hattingen
O Henrichshütte é um ex-siderurgia em Hattingen e hoje é um museu. Foi uma das oficinas siderúrgicas mais tradicionais da área de Ruhr.

Aquarius-Wassermuseum
O Museu da Água em Styrum , um distrito de Mülheim an der Ruhr , está localizado em uma abandonada torre de água e parte da Rota do Património Industrial .
O museu premiado oferece mais de 14 níveis e 30 estações de uma experiência multimídia para a origem, circulação e manifestações da água. Com um cartão magnético pode ser visto em várias simulações de computador, filmes e acesso a jogos.

Deutsches Bergbau-Museum Bochum
O Museu Mineiro alemão em Bochum (DBM) tem cerca de 400 mil visitantes por ano e é um dos mais visitados museus na Alemanha . É um dos principais museus de mineração do mundo e um renomado instituto de pesquisa para a história da mineração.
O Museu Mineiro alemão em Bochum faz parte da Rota do Património Industrial e abrigou o maior dos cinco centros de visitantes da Capital da Cultura em 2010.

Zeche Zollern Dortmund
O museu na mina Zollern em Dortmund mostra a história social e cultural da mineração na região do Ruhr. A mina de carvão é um ponto de ancoragem da Rota do Património Industrial na área de Ruhr ea Rota Europeia de Património Industrial (ERIH).

Tetraeder Bottrop
O tetraedro em Bottrop é uma estrutura de aço na forma de um tetraedro com um comprimento lateral de 60m, repousando sobre quatro pilares de betão de altura 9m. Está localizado em Bottrop, na Alemanha, em cima da mina de despejo Halde Beckstraße e serve como ponto de referência da cidade.

Gasometer Oberhaussen
O Gasômetro Oberhausen é um ex-titular de gás em Oberhausen, na Alemanha, que foi convertido num espaço de exposição. Já recebeu diversas exposições de grande porte, incluindo dois por Christo e Jeanne-Claude. O Gasômetro é um marco industrial, e um ponto de ancoragem da Rota Europeia de Património Industrial e do Património Industrial Trail. Foi construído na década de 1920, mas em grande parte reconstruída após a Segunda Guerra Mundial.

Zeche Zollverein Essen
A Mina de Carvão de Zollverein Complexo Industrial (em alemão Zeche Zollverein) é um grande antigo local industrial na cidade de Essen, Alemanha. Foi inscrito na lista da UNESCO de Património Mundial desde 14 de dezembro de 2001 e é um dos pontos de ancoragem da Rota Europeia do Património Industrial.

1 comentário:

  1. I was in Zeche Zollern in Dortmund. I think that museums of industry are very interesting.

    ResponderEliminar