quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sydney Opera House

A Sami do blog Sami's Colourfulworld é uma portuguesa que vive na Austrália e que amavelmente aceitou trocar postais comigo, como não podia deixar de ser o meu primeiro pedido foi um postal da Ópera de Sydney. Este é o primeiro postal recebido da Austrália e também o primeiro postal de um local da UNESCO na Austrália.


A Ópera de Sydney é um dos edifícios de espectáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália, localizada na cidade de Sydney.

A construção, projetada por Jørn Utzon, começou em 1959 e está localizada sobre a Baía de Sydney. Apesar do arquiteto ter abandonado o projeto em 1966, foi inaugurada em 1973.

Quando o edifício da Ópera de Sydney ficou concluído em 1973, constituiu uma marca geográfica, na verdadeira acepção da palavra, que colocou a Oceania no mapa mundial. A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações.

5 comentários:

  1. É o primeiro e tenho a certeza que não será o único do país dos cangurus!

    ResponderEliminar
  2. eheheh tenho exactamente este postal....entretanto da opera de sydney já me mandaram uns qts tb....
    deve ser espetaculo!!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Margarida. beijinhos de Perth

    ResponderEliminar