quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Wartburg Castle

Uma troca com uma postcrosser Belga através do Postcrossing permitiu receber num envelope 5 postais, todos eles de locais UNESCO e de vários países  Nos próximos dias irei mostrar os postais, este é o primeiro postal.


O Wartburg é um castelo da Turíngia (Alemanha), situado numa colina sobre Eisenach, no extremo noroeste das florestas daquele estado alemão, onde se ergue a 411 metros acima do nível médio do mar. foi fundado por volta de 1067 por Ludwig der Springer e está classificado, desde 1999, como Património da Humanidade como um "Monumento Excepcional do Período Feudal na Europa Central", estando ainda ligado a "Valores Culturais de Importância Universal".

Um mito humorístico atribui a o seu nome a um episódio ligado ao seu criador. Quando este viu pela primeira vez a montanha onde se ergue o castelo ter-se-á encantado pelo lugar e gritado: "Wart’, Berg – du sollst mir eine Burg tragen!" - "Espera montanha - tu deverás tornar-te num castelo para mim!". O significado real do nome deriva da palavra "Wach" (guarda, vigia) - "Wächterburg" - que significa Castelo de Vigia.

Actualmente, Wartburg conserva, em grande medida, o aspecto adquirido no século XIX, incluindo as partes reconstruídas menos preservadas. A aparência do castelo e do seu parque paisagístico regressou à época de Carl Alexander, Grão-duque de Sachsen-Weimar-Eisenach (1818-1901).

Sem comentários:

Enviar um comentário