terça-feira, 22 de outubro de 2013

Great Barrier Reef

Apesar de já ter alguns postais da Austrália, ainda não tinha recebido nenhum postal oficial e este foi o primeiro (AU-310460) e é também o meu terceiro postal de um local UNESCO da Austrália.


A Grande Barreira de Coral australiana é uma imensa faixa de corais composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral, situada entre as praias do nordeste da Austrália e Papua-Nova Guiné, que possui 2.300 quilômetros de comprimento, com largura variando de 20 km a 240 km.

A Grande Barreira de coral pode ser vista do espaço e é a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos. As estruturas do recifes são compostas por milhares de milhões de minúsculos organismos, conhecidos como pólipos de coral. Ela suporta uma grande biodiversidade e foi eleita um dos patrimônios mundiais da Humanidade em 1981. Também foi eleita pelo canal de TV americano CNN com uma das Sete maravilhas naturais do mundo.

2 comentários:

  1. Um local onde gostaria de ir um dia! Ja visitei a zona de coral a norte de Western Australia - Coral Bay a Exmouth, mais pequena e menos conhecida, mas tambem interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoraria um dia poder visitar um coral :) deve ser uma experiência inesquecível.
      Mas já há uns anos que os corais estão em perigo na Austrália, não é?

      Eliminar