quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mount Taishan

Este dois postais do Monte Taishan um local UNESCO na China, foram recebidos através de um troca directa no grupo de postais UNESCO do Facebook.


Situado a sul da cidade de Jinan, no centro da província de Shandong, China, o Monte Taishan estende-se por mais de 200 km na direção leste-oeste com uma superfície de 426 km². No leste da planície do Huabei, o pico do Monte Tai, Yuhuangding, apesar de ter uma altitude de apenas 1545 metros, sobressai, das baixas colinas e planícies que se encontram a seu redor num raio de várias centenas de quilómetros quadrados.
O Monte Tai foi um local de peregrinação imperial durante quase dois mil anos, e as obras-primas artísticas contidas lá estão em harmonia perfeita com a paisagem natural. Sempre foi uma fonte de inspiração aos artistas e estudantes chineses e simbolizou as antigas civilizações e crenças chinesas.
É uma das Montanhas Sagradas da China, sendo considerada a mais sagrada de todas, e associada ao nascimento e renovação por ser a mais oriental.

Sem comentários:

Enviar um comentário