sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Historic Fortified City of Carcassonne

O último postal que recebi no envelope da Martinha do blog A minha colecção de Postais é um dos meus preferidos! E por aquilo que vi sobre esta Cidadela fiquei com uma enorme vontade de a visitar.



A Cidadela de Carcassone localiza-se no atual município de Carcassone, no departamento de Aude, região de Languedoc-Roussillon, na França. Em posição dominante na margem direita do rio Aude, a Sudeste da moderna cidade, constitui-se em um conjunto arquitetônico medieval, inscrito na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1997.

A primitiva ocupação do sítio da cidadela de Carcassonne, no cruzamento do caminho entre Toulouse e Narbone e do que corre ao longo do Aude, remonta a povos Celtas, Galo-romanos e Visigodos. As fundações das suas casas e muralhas retratam com clareza essas sucessivas ondas civilizatórias.
Durante a Idade Média foi defendida por um imponente conjunto de fortificações, ficando circundada por uma dupla linha de muralhas, que ainda hoje pode ser vista. O traçado irregular das ruas estreitas contrasta com a magnificência das muralhas e do castelo guarnecido por 59 torres e barbacãs, poternas e portas. 

Foi restaurada por Violet-le-Duc que lhe conferiu o atual aspecto. Ao final do século XIX, o conjunto estava praticamente abandonado, quando foi redescoberto por turistas ingleses. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidadela foi usada como campo de prisioneiros.

3 comentários:

  1. Já la estive duas vezes. É muito bonita sim, vale a pena visitar:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está na minha lista de locais a visitar :)

      Eliminar
  2. Eu ía dizer que já lá estive duas vezes, mas a minha sis antecipou-se... não sei é se foram 2 ou 3.

    ResponderEliminar