domingo, 1 de dezembro de 2013

Fremantle Prison

Só para não ser diferente, mais um postal da Paula do blog Paralelo 32 Sul! Desta vez a Paula foi visitar a prisão de Fremantle que é uma das 11 colónias penais classificadas como Património Mundial pela UNESCO em 2010.
Entre os séculos XVIII e XIX, foram estabelecidas, pelo Império Britânico, milhares de colónias penais em solo australiano, localizados na faixa costeira fértil, principalmente em torno de Sydney e na Tasmânia, bem como em Ilha Norfolk e em Fremantle. Elas abrigaram dezenas de milhares de homens, mulheres e crianças, condenados pela justiça britânica para o trabalho forçado nas colónias. Cada um dos sítios tinha uma finalidade específica, em termos de encarceramento punitivo e de reabilitação, através do trabalho forçado para ajudar a construir a colónia.




A prisão de Fremantle é uma antiga prisão australiana em Fremantle, na Austrália Ocidental. Os seus 6 hectares incluem a prisão, guarita, paredes perimetrais, casas de campo e túneis. 
A prisão foi construída pelo trabalho condenado na década de 1850, e transferida para o governo colonial em 1886 para uso como prisão para presos condenados localmente. Foi fechada como uma prisão em 1991 e reaberto como um local histórico, agora é um museu público, gerido pelo Governo da Austrália Ocidental com passeios diurnos e noturnos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário