sábado, 7 de dezembro de 2013

Petäjävesi Old Church

Este postal oficial da Finlândia (FI-1921301) foi uma surpresa porque não estava nada à espera que fosse de um local UNESCO. Assim que comecei a pesquisar sobre a igreja fiquei surpreendida pela facilidade com que encontrei informação sobre a mesma, normalmente alguns postais são difíceis de descobrir o que são e pensava que este fosse mais um caso desses, mas foi então que percebi que se trata de uma igreja classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.



A Igreja Antiga de madeira de Petäjävesi é uma igreja luterana finlandesa inscrita como Patrimônio da Humanidade da UNESCO desde 1994. Situada na comuna de Petäjävesi (centro-oeste da Finlândia, a igreja encontra-se a 31 quilômetros a oeste de Jyväskylä. Foi construída pelo mestre-carpinteiro Jaakko Klementinpoika Leppänen entre 1763 e 1765. Sua estrutura-base possui um plano em cruz grega, sobre um domo octogonal.

No interior encontra-se uma cadeira impressionante com uma base em formato de uma estátua antiga de São Cristóvão. Encontram-se esculpidos quatro apóstolos e vários anjos. Do outro lado encontra-se o coro, e hoje a igreja já não possui mais o seu órgão. Pendurado atrás do altar está uma pintura de Carl Frederik Blom "A Santa Confirmação", bem como dois retratos de Moisés e Martinho Lutero.

Sem comentários:

Enviar um comentário