quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Castelo de Óbidos

Um postal da minha irmã do coração, a minha Cris ♥ do blog Suspiros à solta (obrigatória a visita). A minha Cris diz que este ano me vai retribuir todos os postais em atraso (vou ficar à espera :P). Visitei Óbidos aqui à uns anos, mas foi no festival do chocolate e só me recordo de muito da parte histórica da cidade, tenho que voltar e fazer uma visita mais atenta.


O Castelo de Óbidos localiza-se na freguesia de Santa Maria, vila e concelho de Óbidos, na sub-região do Oeste, em Portugal.
Erguido sobre um pequeno monte, outrora à beira mar, domina a planície envolvente e o rio Arnóia, a este. Fruto de diversas intervenções arquitetónicas ao longo dos séculos, integra o conjunto da vila, que preserva as suas caraterístas medievais. Classificado como Monumento Nacional, em 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das Sete maravilhas de Portugal.

1 comentário: