domingo, 9 de fevereiro de 2014

Nana

Fecho este fim-de-semana dedicado aos postais de animé com um postal recebido da Rússia (RU-2164509) que me assustou pois metade do postal está escrito em hiragana uma das 3 formas de escrita no Japão, coisa que eu aqui há dois anos conseguia ler e agora nem um carácter, tenho que voltar a estudar japonês urgentemente.
O postal representa o animé Nana, infelizmente ainda não o vi, mas está na minha lista para ver à imenso tempo!


NANA é uma série de mangá shoujo criada pela mangaká Ai Yazawa (também criadora de Paradise Kiss). A série conta a história de duas garotas de diferentes personalidades, ambas chamadas Nana, que acabam se tornando amigas "por obra do destino".
Komatsu Nana é uma jovem comum, gosta de sair para as compras, conversar e namorar. O seu jeito infantil e dependente faz todos ao seu redor se aproximarem e se preocuparem, o seu sonho é viver com seu namorado e conquistar a tão sonhada independência.
Oosaki Nana é uma jovem incomum, o seu estilo gótico-punk e beleza destacam-na entre a multidão. É dona de uma voz poderosa e vocalista de uma banda de punk-rock. O seu objetivo é mudar-se para a capital japonesa e viver da sua música.

Sem comentários:

Enviar um comentário