sábado, 15 de março de 2014

Anne Frank House

Uma amiga tinha para me entregar dois postais de Amesterdão, por isso este fim-de-semana será dedicado a esta cidade dos Países Baixos. Li duas vezes o Diário de Anne Frank, por isso fiquei muito contente quando vi que tinha um postal da casa onde a Anne Frank esteve escondida durante a Segunda Guerra Mundial. Mas o que me deixou mesmo contente, foram as palavras escritas pela minha amiga no verso do postal.


A Casa de Anne Frank é um museu em Amesterdão, fundado em 3 de maio de 1960 em memória de Anne Frank, no edifício onde ela e a sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial.
Em 3 de maio de 1957 um grupo de pessoas, incluindo Otto Frank, estabeleceram o Instituto Anne Frank com o propósito de salvar o edifício da demolição, e torná-lo acessível ao público.
Otto Frank insistiu que o propósito do instituto seria fortalecer o contato e a comunicação entre jovens de diferentes culturas, religiões e raças, em oposição à intolerância e a discriminação racial.

2 comentários:

  1. Um lugar a visitar quando for visitar a minha filha a Amesterdao em Junho! Ainda bem que ha certos monumentos a lembrar-nos o passado cruel e que a intolerancia racial nao devia existir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se um dia for a Amesterdão, esta casa é uma paragem obrigatória, sem sombra de dúvidas!

      Eliminar