sábado, 12 de julho de 2014

Geirangerfjord

Já há muito tempo que não recebia postais de locais UNESCO, este fim-de-semana é dedicado a postais desta categoria e o primeiro é da Noruega (NO-95743), este também foi o meu primeiro postal recebido deste país e por isso também é muito especial.


O fiorde de Geiranger (em Norueguês, Geirangerfjorden) situa-se em Sunnmøre, na região de Møre og Romsdal. É um fiorde com 15 km de comprimento, sendo, na realidade, um braço do Fiorde grande. Na parte mais interior do fiorde, encontra-se a povoação de Geiranger.
É um dos locais turísticos mais visitados da Noruega. A 14 de Julho de 2005 passou a fazer parte da lista do património da humanidade, da Unesco, em conjunto com o fiorde de Nærøy, que dele dista 120 quilómetros.

2 comentários:

  1. Norway is such beautiful country! Nice card. :)

    ResponderEliminar
  2. 'Thats a good' article, i usually amazed with' this thing, i asked myself about this opinion, I wish You'll a better articles that can make another people impressive..don't make the article feel rigit and isn't interesting and poor, i like to read this' article and i think this is "good".thank you' m'y brother.

    ResponderEliminar