quarta-feira, 26 de junho de 2013

La cathédrale Notre-Dame et ses tours de 69 mètres

Stef queria postais de receitas e como eu tinha um a mais do postcrossing que recebi repetido, troquei por este postal da Catedral de Notre-Dame, foi a melhor troca de sempre!



A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.
A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.

Curiosidades
- Na praça Parvis, em frente à fachada ocidental da catedral, encontra-se no pavimento uma placa de bronze que representa o marco zero a partir do qual todas as distâncias das estradas nacionais francesas são calculadas.
- Na catedral existem quase duzentos vitrais, alguns entre os maiores construídos na História.
- Perto da catedral, existe a Igreja de São Julião o Pobre, uma igreja greco-católica melquita.
- No interior da Catedreal, encontra-se a estatua de Santa Joana d'Arc.

1 comentário:

  1. Lindo!
    Para além da catedral ser linda, os candeeiros de rua também são muito bonitos. Gosto de postais com candeeiros de rua bonitos!!

    ResponderEliminar