quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sydney

O segundo postal enviado pela Sami do blog Sami's Colourfulworld mostra os três monumentos mais importantes de Sydney: Ópera de Sydney, Torre de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney.


Ponte da Baía de Sydney
A Ponte da Baía de Sydney (Sydney Harbour Bridge em inglês), sobre a Baía de Sydney, liga o centro financeiro de Sydney (Central Business District) com a costa norte, residencial e comercial.

Concluída em 1932, demorou 8 anos a ser construída. O comprimento total do tabuleiro principal são 1.149m. O arco que suporta o tabuleiro, tem um comprimento de 503m e um peso de 39.000 toneladas. O ponto mais alto do arco está 134m acima do nível do mar.

A ponte era a estrutura mais alta da cidade até 1967. De acordo com registros do Guinness Book, é a ponte mais larga e também é a ponte de arco em aço mais elevada do mundo. É também a ponte em formato de arco mais longa do mundo.

Torre de Sydney
Erguida entre 1975 e 1981, eleva-se a trezentos e nove metros de altura, constituindo, atualmente, na trigésima oitava torre mais alta do mundo.

Foi construída sobre um shopping center e prédio de escritórios denominado Centrepoint, no coração da cidade, com acesso pelo Pitt Street Mall.

É uma das principais atrações turísticas da cidade. Possui dois restaurantes giratórios nos pavimentos inferiores e uma plataforma de observação, aberta ao público, no topo, a cerca de duzentos e cinquenta metros de altura.

Em dias claros, é possível visualizar praticamente toda a região metropolitana de Sydney do pavimento de observação. Recentemente recebeu mais uma atração, chamada Skywalk: uma via que permite que os visitantes possam "andar" sobre o telhado da torre e sobre uma plataforma com piso de vidro que permite-lhes ver a cidade duzentos e sessenta metros abaixo dos seus pés.

1 comentário:

  1. Hoje recebi um mail a dizer:

    "A tua amiga pedaços de amor mandou-me um email!eheheh!"

    Já lhe alegraste o dia!

    ResponderEliminar